Família Zanella

Queridos amigos,

Em nosso passado encontra-se uma chave necessária para entender o presente, e assim construir um futuro melhor, mais promissor. Penso que sempre podemos mais. Não há nada que não possa ser aperfeiçoado, e o Ser Humano é um exemplo vivo dessa realidade. Existem características e costumes que passam de geração em geração que precisam ser revistos e promover um câmbio. Existem outros, porém, positivos, que precisam ser fortalecidos e cultivados.

Como toda família, as gerações levam consigo algumas particularidades. No caso das famílias italianas, sobretudo as que imigraram para a Região Sul do Brasil, percebe-se uma vontade muito grande de fazer diferente. Foi assim que essas pessoas construiram economias bem desenvolvidas e regiões com excepcional qualidade de vida.

Nos dias de hoje ainda respiramos o esforço de nossos ancestrais em transformar o campo em um verdadeiro lar. Que possamos nos espelhar nessas gerações de agricultores, e também edificar em nossas vidas valores que permanecerão nas gerações futuras. Podemos tudo, basta trabalhar.

1. História da Família

2. Registros Fotográficos

3. Caxias do Sul

4. Cidadania Italiana

5. Maçonaria em Caxias do Sul

Um fraterno abraço, João ZANELLA.

Anúncios

7 thoughts on “Família Zanella”

  1. Gostaria de informações sobre o imigrante Gioseppe Zanella e sua espasa Erminia Guaita que chrgaram ao Brasil em l875, vindos da cidade de Sustinente na Provincia de Mântova.

    1. Olá Clenia. Em qual região do Brasil eles se colocaram quando chegaram? Foi na região Sul do país? Essa informação é importante, pois a pesquisa que fiz se refere apenas a Serra Gaúcha. Obrigado por visitar meu site. Um abraço. João.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s